Finalmente, Campeão

              1996   12 Horas de Tarumã


         Neste ano, novamente, por disputar somente as provas em Tarumã, foi um ano de poucos fatos relevantes dentro do Campeonato Gaúcho.


         Sempre senti um gosto especial pelas provas longa, as 12 Horas de Tarumã, já estava em destaque como  a que mais me dava prazer em Pilotar, especialmente pela parte noturna.



        Depois, pela manhã, ver o dia amanhecer, o Pau Comendo, e ainda ter um carro inteiro, depois de atravessar a madrugada, é uma sensação que somente quem já disputou pode sentir, descrever, é muito vago.


        Para essa Prova fiz uma parceria com os Pilotos GELSON ZAUER, e Dr. HUGO VARGAS, iríamos correr no carro do Gelson com o numero 21, pois não queria colocar o meu SPEED 11 em prova de 12 horas.


         Foi uma parceria perfeita, onde desde a preparação do carro, com peças novas e revisão do carro, até a estratégia de Pilotagem, foi feita em Comum acordo, com responsabilidade de 3 pessoas que queria somente uma coisa, A VITORIA. Sem estrelismo e sem um querer ser melhor que o outro, e baixar o tempo que tínhamos estipulado em virar volta a volta.


O preparado do carro na época era o AMILTON de Viamão e eu como sendo convidado, fui para a equipe, levando meu patrocinador e fiquei  responsável pelo pagamento do Preparador.


        Ele decidiu que iria mexer no carro para as 12 Horas, iria deixar a suspensão traseira mais em pé, para economizar pneus, embora eu não concordasse, pois o carro além de ficar mais arisco, ia desgastar igualmente pneus, pois entraríamos mais atravessado nas curvas. Mas como eu era convidado, tinha que me adaptar ao carro e a equipe.



A SUSPENÇAO TRAZEIRA EM PÉ, TORNAVA O CARRO SAINDO DE TRAZEIRA


          O Amilton preparou outro carro igualzinho ao nosso, que era o do PICCINI.


O Gelson largou, por ser o dono do carro, depois assumiu o Dr. Hugo e eu fui o ultimo a assumir a Pilotagem as 3 hs da Madrugada.


Os 2 carros foram sempre andando parelho, o nosso com poucas voltas de vantagem sobre o outro.


          No Inicio da Manhã recebi o carro do Dr. Hugo, e ele com muita responsabilidade disse que tinha pego uma "lavadeira"  na saída da curva do Laço, e que olhassem rápido o carro por baixo, enquanto abastecíamos.




O PODIUM QUE TODO PILOTO SONHA, VITÓRIA NAS 12 HORAS DE TARUMÃ


            O pessoal da equipe me avisou, enquanto eu amarrava o cinto, que estava tudo bem com o carro, que apenas tinha marcas do contato com a lavadeira, e ainda disseram: Pode pisar Brum, não aconteceu nada com o carro.


Assim fui, por voltas das 08hs da manha, éramos líder na nossa categoria, mas faltava muita corrida.


             Fazia a curva 8 em direção a curva 9, quando o carro, se envolve todo em fumaça, de uma hora para outra, sem sequer ter havido qualquer motivo.
Primeira coisa me veio a cabeça foi: Meu Deus, não faz isso comigo, estamos liderando, preciso desse titulo.


Passei os olhos nos relógios, e com excessão da Pressão do Óleo ter caído, os outros todos estavam normais, e a luz do óleo não chegou a acender. Pisei para ver se o motor respondia, e ele respondeu de imediato, mesmo assim, tirei o carro do traçado e continuei acelerando na mesma velocidade que vinha, tomei rumo aos boxes.


           Lembrei do Dr. Hugo ter pego a lavadeira, pois era única explicação, e o óleo escorrendo no motor quente, fazia a fumaça. Na entrada dos boxes, olhei pelo retrovisor e vi o rastro de óleo no asfalto, bati na chave, desliguei o motor e entrei no embalo.


Cheguei aos boxes gritando..TAMPÃO DE ÓLEO.....TAMPÃO DE ÓLEO.


Enquanto a equipe recolocava o tampão, bati no Cinto e fizemos a troca de Piloto.


           O Amilton me perguntou se a luz do óelo tinha acendido, e respondi que não chegou a acender, olhei para o motor reserva em um canto do Box, e vi o óleo escorrendo, ai vi de onde eles tinham tirado um outro tampão.
Voltamos ainda na liderança, com 4 voltas de vantagem sobre o outro carro da equipe.


Por volta das 11 horas, o Dr. Hugo passa a reta com o carro lento, acelerando e desligando o motor, acelerava e novamente desligava.


           Ao entrar nos box, descobrimos que tinha rebentado a correia,   trocamos e voltamos para a corrida ainda com 2 voltas de vantagem sobre o 2. Colocado.


           As 11.45hs da manhã minha pernas tremiam parado junto a mureta, e o Gelson estava na pilotagem, ele passou mais lento que o normal, fazendo sinal para traz, sinalizando que o motor não estava legal. Depois vim a saber que um prisioneiro do motor estava solto.
                 
          Ganhamos as 12 horas na nossa Categoria, com apenas 2 voltas de vantagem, e chegamos em 8.lugar na Geral.
Era o topo, e claro, o objetivo final de todo Piloto, seja em que categoria for, vencer as 12 Horas de Tarumã.


          Estava realizado com chave de ouro o sonho que aquele Garotinho vinha sonhando desde os 7 anos de idade, e melhor do que ele esperava.




O TRIO VENCEDOR - BRUM, GELSON E DR. HUGO






Nenhum comentário:

Postar um comentário