1995 -   TORNEIO DE VERÃO E 12 HORAS DE TARUMÃ


Entramos no ano de 1995 da minha história com o SPEED 11.

           Um ano difícil, onde disputei nos meses de Janeiro, Fevereiro e Março, o TORNEIO DE VERÃO que eram Provas de 3 horas de Duração, sempre numa Quarta-feira a Noite, com 3 baterias, sendo a largada da Primeira Bateria as 21hs com bateria de 1 Hora de Duração. 


PROVA CAMPEONATO GAUCHO - CURVA 2 DE TARUMÂ



           Podia ser disputado por somente 1 Piloto, com um Pit Stop de 30 Minutos entre uma bateria e outra, e o Brum, fominha como sempre, disputou a prova sozinho.

           No inicio desse ano o Paulinho me apresentou uma pessoa, que hoje é meu único amigo da equipe que tenho contato, chamado BETO HASS, quando o Paulinho me apresentou, me disse que o Pai do Beto, o Sr. LAURO HASS, tinha preparado os antigos DKW que corriam no circuito da Cavalhada.



PAULINHO, QUE NOS DEIXOU EM 2010


           O Beto, sempre prestativo, queria fazer parte da equipe por gostar de corridas, e assim fizemos uma parceria que dura até os dias de hoje, tornou-se responsável pela pintura do carro, e ele no final do ano, mudou a pintura do SPEED 11, do amarelo com azul, para o layout e pintura que foi a azul com branco, que foi a sua ultima Pintura.



A FAMILIA SEMPRE ME ACOMPANHOU, MEU FILHO QUE NÃO APARECE AQUI, ME ACOMPANHAVA NAS PROVAS DESDE OS 5 ANOS DE IDADE, ATEH A ULTIMA PROVA


TORNEIO DE VERÃO - 1995

         Meu sonho sempre foi disputar umas 12 horas com chuva na parte noturna, pois ali, separava os Pilotos, dos que achavam que são Piloto, nas 12 horas nunca consegui, mas na primeira prova do Torneio de Verão deste ano, foi com uma chuva fraca, mas constante, deixando aquele "sabão".

            Na primeira bateria, terminei em 2. Lugar, o vencedor, foi o CARLOS CASTRO, o melhor piloto da Categoria, na minha opinião, e na da maioria dos Piloto dos Speed.
Fizemos o Pit Stop, e pedi ao Beto, que tentasse abrir mais meus paralamas dianteiro, pois os pneus estavam pegando nas curvas do Tala e na Curva 9, la foi meu amigo, abaixo de chuva bater os paralamas, que ficaram melhor para a segunda Bateria





VOLTA DE APRESENTAÇÃO 3. LUGAR GRID - CURVA TALA LARGA


             Larguei na Segunda Bateria e não sequei direito as Sapatilhas, e na primeira volta na Curva do Tala, ao fazer o Ponta-Taco, a sapatilha molhada, escorregou do pedal do freio, e ficou somente o calcanhar no acelerador.
O SPEED 11, começou a rodar, e eu tentando segurar, consegui em partes, ele não chegou a rodar mas também não endireitou, fiquei com o carro atravessado no Tala, com o motor apagado, e os carros que viam atrás iluminaram todo o meu carro por dentro, eu me encolhi no canto oposto e esperei a qualquer momento alguem me acertar, mas lembro que o Andrezinho do fusca 10 que vinha a seguir, parou para não me acertar. Tentei fazer o motor pegar no botão, mas nada.
              O carro ia de ré lentamente em direção a zona de escape, e como estava muito lento, eu só tinha uma cartada, tentar pegar no tranco e ajudando no botão, e assim ele pegou, e fui embora.
Conforme a planilha do final da prova nas fotos , somando as 3 Baterias, cheguei em 2.lugar nessa Prova, atrás do Danilo do fusca 85.


RESULTADO ETAPA DE TORNEIO DE VERÃO


               Em uma outra etapa deste mesmo Torneio de Verão, no mês de Fevereiro, a noite, terminei a Primeira Bateria em 2.lugar novamente com o Carlos Castro em Primeiro.
Na Largada da Segunda Bateria, vem um carro Prototipo la de fim do Grid, e na curva 1, ele me deu uma fechada, e para não bater desvio dele e o SPEED 11 acabou rodando, e sem conseguir fazer ele pegar, fico parado na parte interna da curva 1, no lado do lago de Tarumã, naquela escuridão, onde eu só ouvia a batida forte de meu coração.





TREINO COM CHUVA, 134 VOLTADA PARANDO SOMENTE PARA ABASTECER



       Não acredito, vinha muito bem, larguei bem e agora estava ali parado, imaginei a Prova e todo o Campeonato perdido, fiquei sentando no carro sem acreditar, esperando a qualquer momento passar pela pista todo o Grid.
Assim esperei, mas notei que já era para o Grid ter dado uma volta, mas nada deles virem, fiquei pensando o que será que houve.
Me animei, foi quando vi o PACE CAR, puxando o Grid, e o carro de socorro, com o SOLDAN, descendo e me perguntando:

Brum, teu carro pega se te puxar..???

Claro que pega SOLDAN, claro que Pega. Perguntei o que houve e ele me disse:

Capotou um carro Uno no Laço, pega teu carro e volta pro Grid, na mesma Posição que largaste, a prova foi interrompida.

Meu Deus, fui do Inferno ao Céu em uma Volta. Mas corridas são assim, quando achamos que esta perdida, não esta, e quando se acha que esta ganha, também não esta.

O carro pegou no tranco e la me fui, pro Grid, com toda a esperança Renovada.

A colocação desta Prova, não Lembro, mas Fui VICE CAMPEÃO da minha categoria nesse ano, o Campeão Foi o DANILO do fusca 85.



12 HORAS DE TARUMA - 1995

          No final do Torneio de Verão deste ano, o PARÉ, me convidou para correr com ele as 12 Hora no Final do Ano.

No Inicio seria somente eu e o PARÉ no carro dele, pois eu não queria colocar o SPEED11 nas 12 Horas, pois sabia que esta prova, acaba com os Carros.

No final corremos de Trio....AYRTON BRUM - PARE - ANDRÉ DA SILVA  (Do fusca 68)

          Foi uma prova para esquecer, corremos com o meu motor, no carro do PARÉ, largamos em 7.lugar, e com 30min de Prova o Paré já estava em 3.lugar , quando o motor quebrou na saída do Tala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário