1994

        Iniciei o Ano mais confiante e ja com minha AUTOESTIMA  em alta.


Por Problemas financeiro, fui procurar o PAULO FERREIRA, conhecido como Paulinho, que foi Campeão com o fusca 40 do GUTO FURST  da PARKS, foi campeão em 1989  e se não me engano em 1990 tambem, tinha a oficina  MC SERVIÇOS na av. Aparicio Borges no. 31,


        Ao procurar o Paulinho ele me disse:  BRUM, LEMBRO DE VOCÊ COM O FUSCA 77, TODO ERRADO EM 1989, EU JA COM A POLE FEITA NO SABADO A NOITE, E VOCÊ LA NAQUELA OFICINA NO SABADO A NOITE AINDA COM O CARRO NA OFICINA, LUTANDO PARA PODERES IR CORRER NO DOMINGO.


        Tambem lembro de Você, naqueles anos que paraste de correr, aqui na oficina sentado no Carro do GUTO, sonhando que estavas Pilotando um carro de Ponta.


        VOU PREPARAR O TEU CARRO, E DE GRAÇA, POIS TIVE MUITA PENA DE TE VER NAQUELE FUSCA 77, você somente me paga  a minha despesa no Autodromo, e em caso de eu ter que fazer motor ou caixa de cambio, vou te cobrar a tabela da Oficina, como se fosse um carro de Rua.



ANOTAÇÕES DO PAULINHO. ELE TINHA UM "PREGO" NA PAREDE E FIXAVA OS SERVIÇOS NO SPEED 11 ALI.



        Em Janeiro de 1994, mudei as corres do SPEED 11, do Branco,  para as corres amarela, azul e verde que o GUTO utilizou no FUSCA 40, quando o Paulinho preparava para o GUTO. Era uma homenagem que fiz ao meu amigo e Pai, que ficou emocionado quando viu o carro e a nova Pintura.



A PINTURA NOVA, IGUAL A DO FUSCA 40 COM O QUAL PAULINHO FOI CAMPEÃO


          Com o carro de Pintura nova, fui fazer um treino em Fevereiro, um Domingo, e na volta do autodromo, na faixa de Viamão, antes da RS40, o SPEED 11, cai da carreta, rebentou as correntes, e ele desliza pela parte de traz e como estava em ponto morto, desce da carreta e sai rolando pela faixa, e ao olhar pelo espelho interno do carro, não vejo mais ele, ao olhar pelo retrovisor externo vejo o SPEED 11, vindo rodando, ja do lado da carreta.
Não queria acreditar que iria perder meu Carro, novinho, Pintura Linda, e ele iria direto contra os carros que viam em sentido contrario.


              Fiz a UNICA COISA QUE ME RESTAVA FAZER, dar sinal de Luz para os carros que viam em sentido contrario, acelerar e com a carreta SEGURAR O SPEED 11, e assim fiz.
Quando o 11 encostou na carreta eu freiava de leve, a carreta prensada pelo carro e pelo SPEED 11, começou a atravessar, eu soltava  o freio, ela alinhava e eu novamente freiava de leve, assim fui segurando o SPEED 11, ja no acostamento ao contrario da estrada.


          Desci, fui engatar o SPEED 11, para recoloca-lo novamente na carreta, quando vi as pessoas dos carros que pararam no acostamento, COMEÇAREM A BATER PALMAS PARA MIM, foi a unica vez que fui aplaudido em pé na minha vida, MAS MEU CARRO ESTAVA ALI, APENAS COM O CAPÕ DIANTEIRO FURADO PELA ALÇA DA CARRETA QUE PRENDIA AS RAMPAS.


          Logo após a morte do SENNA, no mes de Junho, fomos fazer a etapa de Guaporé.

          Chegamos ao Autodromo de Madrugada, eram 2 horas da Manhã, a Cerração era demais, um frio, e o Pilotinho aqui, nunca tinha ido no inverno a Guaporé, levou pouca roupa, e nada de roupa de cama. Dormimos no Box, enfiamos a carreta com o SPEED 11 no Box, arrumamos as camas com Papelão no chão Frio.
Como levei pouca roupa e nada para me cobrir na noite fria, vesti o MACACÃO, e dormi com ele.
Mas o Frio era Terrivel, eu lembro que dormia e meu corpo Tremia de Frio, no meio da madrugada o Paulinho, pegou um Cobertor dele e me cobriu dizendo:



SPEED11 EM GUAPORE



Piloto, se você não dormir bem, amanha você não vai consegui Pilotar, e zombou de mim......PILOTINHO INEXPERIENTE.


  1994 - PRIMEIRA 12 HORAS DE TARUMÃ


CREDENCIAIS 12 HORAS DE TARUMÃ - 1994

         Em Dezembro, chegou a prova das 12 horas de Tarumã, como jogo Tenis, tive uma lesão na perna, e estava com uma tala de Gesso, e de licença médica do serviço, e em casa
Estava reinando, pois não tinha corrido as 12 Horas de 93, e novamente estava sem grana para correr a de 94, e ainda com a perna engessada.
         A Prova, teria inicio no SABADO  a Meia-Noite, na 6a. feira de Tardezinha, recebo uma Ligação do JOÃO MASCARELO, meu antigo preparador, me Perguntado:


- Brum, Queres correr as 12 Horas...???


Eu disse MASCARELO, vai pra PQP, tu sabe que não consigo levantar a Grana, pois na época eu tinha Patrocínio da SANT'ANA PNEUS, que me dava 1 Pneu por Prova.


- Brunzinho, você não Precisa entrar com nada, só com a Pilotagem, pois estou com o Carro Pronto, iria correr o GIOVANE SCHORN  e o IVAN  com o fusca 22, mas a noite passada arrombaram a Empresa do IVAN, e ele não esta com a cabeça para correr, ja fizemos até a tomada de tempo, e vai correr somente tu e o GIOVANE


        Bom sendo assim, eu vou  '" MUITO SEM VONTADE, FAZER ESSE FAVOR A VOCÊS", e disse ao MASCARELO, que pra não chegar de mão abanando, vou levar 2 PNEUS para ajudar nesse "SACRIFICIO"


        O MASCARELO, me disse que teria que ir URGENTE ao Autodromo fazer a minha inscrição, e ver o banco do carro, pois o GIOVANE tinha 1,92 de altura, e eu apenas 1,69 m de altura. Quebrei a tala de Gesso, e me fui rumo a minha Primeira 12 Horas de Tarumã



 FOTO DA DUPLA ANTES DAS 12 HORAS, JÁ ALINHADO NO GRID



            Mas o Sacana sabia que o banco do carro era soldado e parafusado no assoalho do carro, e que isso ele não iria mexer.



FOTO ANTES DE ALINHAR NO GRID


       Coloquei meu nome na Porta do FUSCA 22,  e sentei no banco para ele regular, foi ai que ele me disse: Brum, vai ter que te virar, o banco é soldado e parafusado, testei apertando a embreagem no fundo, e vi que conseguia, mas todo espichado, e ainda comentei.


- OLHA MASCARELO, NÃO SEI COMO VAI SER PARA O GIOVANE, MAS PRA MIM TA CERTINHO ( A PERNA ESQUERDA ESPICHADA NO MAXIMO E MAIS UM POUCO DO CORPO)


Ele riu e disse:  É TO VENDO.


O filho do MASCARELO, um garotinho na época, tinha somente uma tarefa nessas 12 horas: COLOCAR A ALMOFADINHA QUANDO EU ASSUMIA A PILOTAGEM, E TIRAR QUANDO O GIOVANE ASSUMISSE


          Fizemos uma corrida perfeita, amanhecemos liderando a corrida na nossa Categoria, mas as 09:00 hs da Manhã, a equipe errou na cronometragem, e se perdeu no horario de chamar o carro para abastecer, deu "PANE SECA" na pilotagem do GIOVANE, voltamos rebocado e caimos pra ultimo.



PIT STOP NA MADRUGADA COM TROCA DE PILOTO



      Recuperamos o que deu, terminamos a corrida em 3.Lugar, subimos ao Podium, eu todo orgulhoso,  o PERNA la da Gabine dele, pelo auto falante disse, desculpe errei, a Dupla GIOVANE  e BRUM, chegaram em 4.Lugar e não Terceito, favor descer do Podium, vi em Poucos segundos sair voando meu Trofeu ja na minha Primeira 12 Horas.


Isso até não foi nada perto da "GOZAÇÃO" DOS PILOTOS QUE ME DIZIAM:


..........BRUM, ERA ENGRAÇADO VER TEU CARRO POR TRAZ NA CURVA DO LAÇO E DO TALA, TU SUMIA NO BANCO NA ENTRADA DAS CURVAS , E SÓ REAPARECIA QUANDO COLOCAVAS  A  4.MARCHA NOVAMENTE..............





RESULTADO FINAL 12 HORAS 1994 - APARECEMOS EM  3. LUGAR, NUNCA ENTENDI


    Não sabiam eles que, passei a Prova toda, "ME ESPICHANDO" pra trocar de marcha, e ainda bem que era Tarumã que tinha somente que cambiar em 2 Curvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário