1992 A COMPRA DO SPEED 11


"Com o anúncio na mão liguei para o João Silva em Montenegro, isso no final do mês de Outubro de 92. Ele me falou que estava liderando o campeonato com o Speed 11 e que dia 02 de Novembro teria uma prova em Tarumã e mais uma outra em Dezembro, também em Tarumã.



RESULTADO PROVA QUE FUI VER O SPEED11 PARA COMPRAR


    DETALHE DO TELEF.  DO JOAO SILVA ANOTADO NO VERSO DA PLANILHA, PARA IR BUSCAR O SPEED11


            Dia dos Finados de 92, lá fui eu ao Tarumã e ao olhar o Fusca, já olhava com olhos de "ESSE CARRO VAI SER MEU", faceiro como uma criança, sentado no bando do carro.

Na mesma semana fui até Montenegro e busquei meu "sonho".

            Em Dezembro o João me liga e me diz: Brum, preciso do teu carro emprestado, pois tenho a última corrida e me faltam três pontos para sair Campeão. Te devolvo o Fusca como Campeão e com o número 1 de Campeão para correres o ano de 93 e te deixo um cheque com o valor do carro, caso aconteça alguma coisa com ele. De imediato respondi: MAS NEM PENSAR, não quero dinheiro nenhum, eu não quero é perder o meu carro, depois que eu vi o que fizeram contigo em Tarumã, imagina o que irão fazer com você e com meu carro na última prova!


PRIMEIRO TREINO EM TARUMÃ COM O SPEED11, AINDA COM O PATROCINIO DO JOÃO

      Acho que foi a maior sacanagem que já fiz para alguém no automobilismo, pois o João pegou um outro carro emprestado, não conseguiu os três pontos, sofreu com o carro e ficou com o Vice Campeão.

      Para o ano seguinte o João me indicou um preparador, o João Mascarello, de Viamão, que foi o meu primeiro preparador. Foi um ano de muito aprendizado, pois eu tinha certeza que agora sim eu tinha um carro, um grande preparador com nome nos Fuscas e muita experiência. Tudo agora era comigo. Tinha muito o que aprender e treinar. E aprender sozinho, pois eu tinha CIÚME de meu carro, e não deixava ninguém sentar o traseiro nele.

       Na época o grid dos Fuscas era de 38 carros, chegando no ano de 95 a 42 carros.

      Com muito treino na quinta corrida consegui meu primeiro troféu, que foi um décimo lugar, conquistado na última volta com uma ultrapassagem na Curva do Laço (o Fusca 35 desgarrou e eu o ultrapassei por dentro)".




PRIMEIRAS CORRIDAS, PREPARAÇÃO DO JOÃO MASCARELLO, PRIMEIRO TROFEU JA NA 5A. CORRIDA
                         


ACOMPANHANDO A CALIBRAGEM DE PNEUS, JA COM O PAULINHO COMO PREPARADOR
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário